GESTÃO DO ESPORTE COMO PRODUTO E SERVIÇO - ENTRETENIMENTO, ESPETÁCULO, MÍDIA E NEGÓCIO
- Autor(es):
- Francisco Paulo De Melo Neto
- Editora:
- EDITORA CRV
- Código:
- 135253
De: R$ 56,32
Por: R$ 45,06
Em 1x de: R$ 45,06
À vista: R$ 45,06
O livro apresenta um novo foco de análise no âmbito da gestão e do marketing esportivo: o esporte como produto, negócio e entretenimento. Como produto, o esporte vem ampliando cada vez mais o seu portfólio de subprodutos. São novas modalidades que surgem a cada dia. Nos primeiros capítulos do livro, são analisadas diversas estratégias de gerenciamento do esporte como produto, suas estratégias de mercado, segmentação e posicionamento. Em especial no campo dos eventos esportivos, a gestão do esporte vem ganhando maior relevância nos contextos sociais, econômicos, culturais, políticos e cívicos em diversos países e regiões. Através de seus legados, o produto esportivo, que tem nos eventos o seu principal núcleo, gera externalidades e adquire valor no mercado. Quando bem gerenciado, o produto esportivo produz um elenco variado de subprodutos e amplia a sua estratégia de extensão. São eventos diversos, títulos de associação, camisas, calções, meias, agasalhos, calçados, vídeos, jogos eletrônicos, cards e muitos outros. Tudo vende no esporte, para o esporte e através do esporte. Ainda temos as novas instalações esportivas que vendem ingressos, serviços diversos e produtos alimentícios, bebidas, artigos esportivos para o público presente. Atentos ao valor de seus ativos e propriedades, as entidades esportivas focam a sua gestão do esporte na maximização dos valores de exposição, associação, filiação, relacionamento, hospitalidade, conveniência, diversão e entretenimento, performance, memória e outros. Vistos como plataformas de venda e comunicação, nossos clubes e entidades de administração esportiva ensaiam os primeiros passos na vasta e complexa indústria dos negócios esportivos e do entretenimento esportivo. As novas oportunidades de negócios na indústria do esporte são objetos de análise em outro capítulo do livro. São negócios de diversos tipos. De venda de ativos à intermediação na venda de ativos, de serviços de entretenimento a serviços de apoio a eventos de entretenimento, de projeto e construção de arenas esportivas a serviços de administração e operação dessas arenas esportivas. Conhecer bem tais negócios é tarefa de qualquer gestor esportivo. A espetacularização do esporte como produto é fruto de um intenso trabalho da mídia, em especial a televisão. Portanto, conhecer as estratégias da mídia na promoção e venda do esporte é um conhecimento indispensável para qualquer gestor esportivo. Em um outro capítulo do livro, a relação mídia-esporte é objeto de
- Código de barras:
- 9788580427707
- Dimensões:
- 1cm x14cm x21cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDITORA CRV
- ISBN:
- 8580427703
- ISBN13:
- 9788580427707
- Número de páginas:
- 158
- Peso:
- 344 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/0000