EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E DESIGN: GAMES, BLENDED LEARNING, METODOLOGIAS ATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Autor(es):
- Mattar, Joao
- Editora:
- ARTESANATO EDUCACIONAL
- Código:
- 93497
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ComprarEste livro apresenta parte dos resultados de três Encontros de Grupos de Pesquisa, realizados no Brasil e em Portugal em 2018 e 2019, que exploram as relações entre educação e tecnologias. De Portugal, estão representadas a Universidade de Aveiro, aUniversidade de Lisboa e a Universidade Aberta, enquanto do Brasil estão representadas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o Centro Universitário Internacional Uninter. Outros alunos, grupos de pesquisa e instituições de ensino superior participaram também dos encontros e assinam alguns dos textos. Diversos capítulos exploram o universo da aprendizagem baseada em games e da gamificação. Destaque para o trabalho do Edumídia -Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Mídias da UFSC, que vem desenvolvendo há anos trabalhos de referência na utilização de jogos digitais em educação. Metodologias ativas, especificamente a aprendizagem baseada em projetos, a educação a distância e o blended learning (ou aprendizagem híbrida) são também temas de alguns textos. Os desafios da formação de professores com o uso de tecnologias e para a educação a distância são também discutidos em vários dos 10 capítulos do livro. Este é o primeiro de uma sequência de livros que registrarão os trabalhos apresentados nos próximos Encontros de Grupos de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Design. Esperamos que a leitura seja inspiradora e que você venha participar dos nossos próximos encontros.
- Código de barras:
- 9788564803244
- Dimensões:
- 23cm x16cm x1cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- ARTESANATO EDUCACIONAL
- ISBN:
- 9788564803244
- ISBN13:
- 9788564803244
- Número de páginas:
- 137
- Peso:
- 225 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2019