DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: A PEDAGOGIA CRÍTICO-SOCIAL DOS CONTEÚDOS
- Autor(es):
- Libaneo, JosÉ C.
Libaneo, JosÉ C. - Editora:
- EDIÇÕES LOYOLA
- Código:
- LI1279
De: R$ 54,00
Por: R$ 43,20
Em 1x de: R$ 43,20
À vista: R$ 43,20
Produto indisponível no momento, prazo de entrega 5 dias úteis mais o prazo da transportadora.
Disponibilidade sujeita a confirmação em nossos fornecedores. Caso o produto esteja esgotado, o pedido será cancelado.
José Carlos Libâneo insere-se no movimento dos educadores interessados em discutir e viabilizar políticas e ações em torno da Escola Pública Democrática, como instância ligada ao esforço coletivo de democratização da sociedade como um todo.Sua proposta enfatiza a importância do trabalho docente na escola, o que requer o esforço de juntar a teoria e a pesquisa à prática dos professores, de modo que esta traduza a crítica em respostas necessárias à democratização da escola pública.Para isso, não basta repetir palavras de ordem em sala de aula. É preciso um trabalho de compreensão do processo de ensinar e aprender. Neste livro, o autor desenvolve ideias chave que orientam um fazer pedagógico-crítico e auxiliam o professor a dimensionar seu trabalho no quadro melancólico da escola pública, privilegiando o pensar criticamente temas de Didática, Psicologia da Aprendizagem e Metodologia do Ensino.É um árduo caminho, mas Libâneo o percorre com sabedoria e propriedade. Por ter atuado como diretor de escola pública (Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental ll-SP) e do Centro de Treinamento e Formação de Professores da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, conhece, por dentro, as mazelas do ensino público.
- Código de barras:
- 9788515001811
- Dimensões:
- 21cm x14cm x1cm
- Edição:
- 28
- Marca:
- EDIÇÕES LOYOLA
- ISBN:
- 8515001810
- ISBN13:
- 9788515001811
- Número de páginas:
- 160
- Peso:
- 193 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/1985