COMUNICAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA AMÉRICA LATINA
- Autor(es):
- Ricardo Alvarenga
- Editora:
- PAULUS
- Código:
- 215608
De: R$ 29,00
Por: R$ 23,20
Em 1x de: R$ 23,20
À vista: R$ 23,20
O livro nasce de um processo de estudos e pesquisas de mais de quatro anos sobre o tema da comunicação da e na Igreja católica na América Latina e no Caribe. A obra é fruto do esforço compreensivo de entender como o catolicismo, nesta parte do globo,tratou a temática da comunicação, e de que forma os meios de comunicação foram sendo utilizados e interpretados pela Igreja ao longo dos anos. O estudo foi feito com base nos documentos conclusivos das Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, daí a escolha do subtítulo do livro. O autor destaca elementos identificados nos trechos dos documentos conclusivos que sinalizam para a coexistência de três tendências de comunicação: 1) a comunicação para a transformação social, com foco no protagonismo e engajamento em questões sociais; 2) a comunicação na perspectiva instrumental e de massa, a serviço das atividades de evangelização e promoção da doutrina católica; e 3) a comunicação como prática de construção da imagem organizacional.
- Código de barras:
- 9786555628722
- Dimensões:
- 21cm x14cm x
- Edição:
- 1
- Marca:
- PAULUS
- ISBN:
- 9786555628722
- ISBN13:
- 9786555628722
- Número de páginas:
- 168
- Peso:
- 193 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA
- Data de edição:
- 01/01/2023