A ÉTICA É POSSÍVEL NUM MUNDO DE CONSUMIDORES? (NOVA EDIÇÃO)

A ÉTICA É POSSÍVEL NUM MUNDO DE CONSUMIDORES? (NOVA EDIÇÃO)

Autor(es):
Bauman, Zygmunt
Editora:
ZAHAR
Código:
153212

Por: R$ 79,90 Em 1x de: R$ 79,90 À vista: R$ 79,90

Comprar
Disponível em estoque
Calcule o frete e o prazo de entrega:PrazoValor

"Este livro é o relatório de um campo de batalha." É com essa afirmação que Zygmunt Bauman abre esta coletânea, que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. Em todos os textos, a ética é o ponto em comum.Em um brilhante diálogo com grandes filósofos contemporâneos - Norbert Elias, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Jacques Derrida, Theodor Adorno -, Zygmunt Bauman reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno; o dilema da Europa frente aos estrangeiros; a impossibilidade de se debater a liberdade em meio ao predomínio do medo e da insegurança; o papel da educação; e o desenvolvimento de uma atitude ética em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização econômica e o caráter local da política.Ao sugerir um novo instrumental de pensamento, livre das amarras impostas por formas historicamente ultrapassadas de organização social, Bauman nos desafia a recorrer à liquidez característica das atuais relações pessoais, sociais e afetivas para desenvolver uma conduta flexível ante o diverso, o divergente, o outro.

Código de barras:
9786559790142
Dimensões:
21cm x14cm x2cm
Edição:
2
Marca:
ZAHAR
ISBN:
6559790142
ISBN13:
9786559790142
Número de páginas:
276
Peso:
340 gramas
Encadernação:
BROCHURA
Data de edição:
01/01/2021
  • Nome do Autor BAUMAN, ZYGMUNT